3º EVENTO PREPARATÓRIO PARA O V FICC

Evento voltado para agentes da comunicação, será realizado em Franca/SP, no dia 15/10/2021, no auditório do SENAC Franca. Tem por objetivo apresentar o V Fórum Internacional de Cidades Criativas para jornalistas, publicitários e influencers. O evento será estruturado em torno das apresentações de 3 criativos ligados à organização do V FICC, seguido de um bate-papo com os participantes.

Na pauta serão abordados assuntos que promovam entendimentos sobre:
• O Fórum Internacional de Cidades Criativas e seu propósito;
• A importância da realização do Fórum neste momento e como este pode afetar positivamente a regeneração da economia local;
• O conceito Franca Criativa e como isto transforma a concepção de território, estendendo-se à região;
• O papel, a relevância e a influência dos veículos de comunicação e correlatos neste movimento de regeneração.
15 de outubro, entre 14 e 15h30, no Auditório do SENAC Franca, na Rua Alfredo Lopes Pinto, 1345. Franca/SP.
Decio Coutinho é colunista de Economia Criativa da Rádio BandNews Goiânia. Possui especialização em “Sociedades Pós-industriais e Organizações Criativas”, na Itália, e é administrador com mestrado em Antropologia. Gestor de projetos de Economia Criativa e Cidades Criativas, gestor da Incubadora Goiás Criativo, palestrante no Fórum Mundial de Turismo e Cultura, curador de quatro edições do FICC (Fórum Internacional de Cidades Criativas), delegado do Brasil no Culture Summit Abu Dhabi 2019, liderança do Prêmio Brasil Criativo 2019, líder do Dia Mundial da Criatividade Goiânia 2020 e membro da RBCIH-Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.
Tânia Mara Pinto Sousa é idealizadora e coordenadora geral do NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Economia Criativa). Líder local do Dia Mundial da Criatividade/2021. Mestre em Desenvolvimento Regional. Professora. Poeta.
Delzio Marques é fotógrafo profissional e professor universitário. Mestre em Linguística. Membro do NEPEC e associado ao Rotary E-Club do Distrito 4540.
Este evento conta com patrocínio Colégio Copérnico/Faculdade Metropolitana, UNIMED Franca, MAGALU, CHB e apoio da Prefeitura de Franca, CIESP, Comdecom, SENAC, SESI, SENAI, UNESP, Sindicouro e grupo Mulheres do Brasil. Tem como parceiros: AFL (Academia Francana de Letras) – Delzio Marques Fotografia – Impera (Incubadora de empresas de base tecnológica de Franca) – Incubadora Estufa – Obioká - Olinto Café – PGP Consultoria – Telúrica Consultoria em Sustentabilidade – Tower Hotel e Café Labareda.

Galeria do evento